quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Testemunho de Natal de um desconhecido"



É tão bom sentir este clima de paz e harmonia que invade o coração dos homens quando chega o Natal.
Quem dera, se pudéssemos viver assim a vida toda.
Quem dera, se pudéssemos não escolher nem datas nem momentos para sermos bons e generosos.

O Natal deve ser uma bela data por toda a vida e em todos os momentos.
Que o espírito natalino esteja com você agora e em cada dia do Ano Novo.
Desejo que você celebre este dia com todas as honras que ele merece e que você sinta toda a alegria do Natal em seu coração.


 Desejo a todos um Feliz Natal!



Beijos

domingo, 20 de dezembro de 2009

"Qual a sua Arte?" Promoção de Aniversário de Artes da Luci


Em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog Artes da Luci venho participar desta Promoção respondendo  a pergunta sobre qual é a minha arte.
Isso  me fez parar e pensar em tudo o que fiz até hoje e comecei a ver que sou uma artista desde pequena e quanta arte já fiz até hoje e, uma delas,  estou fazendo agora que é apresentar esta postagem com toda as honras para a minha amiga Luci.
Quando pequena já adorava, além de contar estórias,  de desenhar e, sempre que minha mãe queria me ver quieta  era só me colocar sentada à mesa com um papel e uma caixa de lápis de cor e lá ia eu desenhando tudo que imaginava.

Essa arte foi se aprimorando com o início do período escolar, onde fui estudar  em um colégio religioso de freiras alemãs que  naquele tempo era só para meninas  - Colégio Santo Amaro. Lá tínhamos aulas desde canto, teatro, trabalhos manuais , enfim uma escola que nos ensinou tudo para a Vida desde uma boa base escolar agregada as atividades de artes em geral.

Com o decorrer do tempo me identifiquei mais com os trabalhos manuais, como bordados em geral , pinturas , tapeçarias, tricô , crochê e tudo isso me encantava e no final do ano era feita uma exposição dos trabalhos e como me enchia de orgulho vendo o meu nome exposto na frente deles.
                                                                   
Cheguei a adolescência deixando de lado essas atividades e começando a me divertir com outra arte - a arte de dançar, de paquerar, de namorar , e não esquecendo da arte de se embelezar – tudo é festa e seguia nos estudos somados aos bailes, aos namoros , mas sempre não deixando de lado os meus sonhos e realizações na conquista de um lugar ao sol.

Comecei a trabalhar cedo e, como meu Pai era um profissional de Propaganda que trabalhava com Publicidade, conseguiu o meu primeiro emprego numa empresa de “Artes Gráficas” aonde conheci a propaganda em jornais e revistas. Foi uma experiência ímpar de um mundo corrido, envolvendo pessoas de produção , de desenho, de arte, de redação – grandes mestres da criação – e o mais importante foi onde conheci a minha alma gêmea, o grande amor da minha vida que me conquistou o meu coração.

Veio o casamento, onde passei a me dedicar a arte de cozinhar fazendo coisas gostosas, testando novas receitas – a arte de decorar a casa com tudo que aprendi no colégio, com minha mãe, minha avó – e depois veio o nascimento do meu filho a coisa mais sublime que Deus me concedeu.

Durante os primeiros 4 anos do meu filho eu passava o ano inteiro pensando e preparando a festa do seu aniversário. Tempos em que não se tinha as facilidades de hoje e todos os enfeites eram feitos à mão e para dar tempo começava a fazer uns 4 meses antes, fora o bolo  que era a última coisa a ser feita junto com os docinhos e salgados. Scanei algumas fotos (antigas) dos enfeites que fiz para os aniversários para que apreciem a minha arte em ornamentar festas de aniversário. 


Aniversário de 1 ano - O Palhaço

Aniversário de 2 anos - Bolinha e Luluzinha

Aniversário de 3 anos - Mickey

Aniversário de 4 anos - Tio Patinhas e seus sobrinhos
Claro que não preciso continuar contando a minha vida toda, pois já respondi aonde está a minha arte. Ela está em cada pedacinho da minha vida em tudo que faço seja fora ou dentro da Blogosfera. Coloquei aqui  toda a minha arte em escrever e decorar esta postagem em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog “Artes da Luci”.
Parabéns Luci e, mesmo atrasada, mostro aqui qual é a minha arte e para completar não poderia deixar de preparar um presentinho o que ofereço com todo o carinho.

Beijos

(as figuras dos desenhos e trabalhos manuais são ilustrativas tendo sido retiradas da internet)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"A MARATONA NAS COMPRAS DE NATAL"




Começa a correria nas Compras dos Presentes de  Natal.
Final de ano é sinônimo de correria. Festas, confraternizações e a tradicional preocupação com os presentes natalinos.
Antes de começar a falar sobre as Compras de Natal, a escolha dos presentes,  achei que seria ótimo mostrar as Promoções que estão espalhadas pelo mundo da Blogosfera. Tem uma variedade de produtos sendo colocados para sorteio e o que temos que fazer é nos inscrevermos seguindo as mais variadas regrinhas e torcer para a Sorte nos ajudar.








As últimas postagens que foram feitas mostram algumas promoções muito interessantes que a M@myrene está participando e tem muitas outras que estão postadas na aba lateral.  Fora isso tenho muito que contar sobre essa maratona que é ir as Compras para o Natal.



Falei em tantas Promoções e acabei não falando da Primeira Promoção que o meu outro cantinho A Vitrine de Sonhos lançou em parceria com o blog Criatividade e Nostalgia onde a minha blogdinda Vivian cuidou de tudo, desde a criação do banner , as suas regras , enfim tudo que foi necessário até a sua postagem.
Aproveitem para ver as suas regrinhas na postagem que fiz logo abaixo e  venham participar . Estou esperando vocês. OK?

Quando falo em correria não é só nas compras de presentes, que uma grande parte já antecipou muito antes para não enfrentar esse alvoroço que são as Lojas, os shoppings ,pois sempre tem alguma coisinha que ficou para a última hora, mas também nas compras do Pernil, Chester, do bacalhau, a Rabanada, frutas, e tudo de gostoso para preparar  aquela apetitosa Ceia de Natal. Os supermercados tanto quanto os Shoppings e Lojas ficam lotados que a vontade é sumir. 

Hoje ainda podemos contar com as compras pela Internet que facilita muito  e permite  navegarmos por um mundo de tantas lojas sem sair de casa e com o benefício de comprarmos o melhor pelo melhor preço.

Agora minhas amigas , falo de coração, que toda essa euforia me enche de alegria porque ela é nada mais do que o espírito Natalino que está dentro de todos nós.

Espero que tenham encerrado suas comprinhas e que possamos estar mais tempo aqui nesta Blogosfera compartilhando momentos , agora de Natal e Ano Novo e,  depois,  tantos outros que vão nos levando a não parar de contar sempre um pouquinho mais do que somos e fazemos.



Beijos

domingo, 13 de dezembro de 2009

PROMOÇÃO " Se houvesse Sonhos para vender, que Sonho comprarias?"



Venha Participar !!!

A Vitrine dos Sonhos  em parceria com a Criatividade & Nostalgia lança a primeira Promoção Para Você!

Participando você está concorrendo a um presente especial. É muito fácil é só responder a pergunta do título e seguir algumas regrinhas.
Espero vocês lá na Vitrine de Sonhos que é o outro cantinho da M@myrene.



"Primeiro sorteio do Blog SCRAP BY LÚCIA THOMAZ"



A Lúcia Thomaz  está com uma Promoção maravilhosa que é o Sorteio de produtos da Fazendo Artes Brasil . Faça uma visita e conheça as condições e também a linha de produtos que é cheia de variedades e coisas super lindas. As inscrições terminam no dia 15 de dezembro.


Este é o Kit dos produtos da Fazendo Artes Brasil:



• 3 folhas perolizadas decoradas com estrelas (30,5 X 30,5)
• 3 cartelas de bordas em papel adesivo (30,5 X 30,5)
• 1 cartela de adesivo em papel (32 x 45)
• 1 cartela de adesivo em vinil (15 X 15)
• 1 pasta plástica em U para guardar folhas (31 X 31)


E para que o Kit ficasse ainda mais recheado, acrescentei:


• fitas
• sianinha
• cordão dourado
• galão
• renda de algodão
• botões de várias cores e tamanhos
• metais com strass em formato de flor, coração, estrela, círculo
• uma sacola em tecido estampado que todas as minhas alunas das oficinas e aulas regulares ganham quando fazem os cursos.

Vamos às regrinhas:
1. Fazer um comentário nesta postagem até o dia 15/12 contando o que você quer ganhar do Papai Noel e deixando o contato de e-mail;
2. Visitar o Blog da Fazendo Artes Brasil e ver todas as novidades;
3. SE QUISER pode fazer divulgação do sorteio no seu blog e tornar-se seguidor do meu blog.
                                   
O resultado do sorteio será dado no dia 16/12.

BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES !!!

"Promoção Nectar da Flor e Eu Hoje"




O blog Néctar da Flor, em parceria com o Eu Hoje!, estão com uma Promoção maravilhosa onde haverá vários presentes para serem sorteados.
Vejam quantos prêmios vão ser sorteados!!!




- 6 pacotes com o curso de inglês Quick English
      com
  • livro
  • caderno de autoexame
  • glossário
  • mini dicionário
  • vídeo cd
  • áudio cd 
  • diploma.
 +  boné + camisa + meia + pochete + chaveiro, tudo com a bandeira do Canadá.




- 6 layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts [ os modelos são mais simples com 2 colunas e o  topo decorado (de acordo com o tema/clima do blog de cada vencedora- será ezxclusivo) e um background (fundo colorido). No topo terá uma referencia pequena ao Blog Nectar da Flor e ao site Eu Hoje]






- 1 tela 25x25 da artista plástica ADiniz. 




Para participar, as regras são as seguintes:
1 – Se cadastrar no pacote gratuito do Eu Hoje! (site que lhe permite mostrar o seu humor no seu blog)
2 – Deixar um comentário no Néctar da Flor, avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.
3 – Colocar o humor no seu blog.
4 – Postar sobre a promoção no próprio blog.
5 – Quem já for cadastrado no Eu Hoje, só informa o nome do blog ao deixar o comentário no Néctar da Flor e posta sobre a promoção em seu blog.

ATENÇÃO: Só será validado o blog que seguir todas as regras.
O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado.
O 6 primeiros sorteados levarão o pacote do curso de inglês, os outros 6 os layouts e o último levará a tela. Ao todo serão 13 sorteados.

A M@myrene já se cadastrou e você o que está esperando?

sábado, 5 de dezembro de 2009

" Viver a Vida " - Promoção de Aniversário do Vida -




Viver a Vida é estar aqui tendo o prazer de participar desta “Promoção de Aniversário do Blog  Vida” , de compartilhar as minhas emoções , os meus sentimentos sejam eles de felicidades ou de tristezas, as minhas fraquezas e medos, enfim o meu dia a dia.

Há dois anos atrás eu comecei a rabiscar o blog da M@myrene , vivia a minha vida pensando mais com o coração do que com a razão, romântica, super mãe e esposa.

Mulher com momentos de grande fragilidade ,  momentos de uma fortaleza que removia montanhas em defesa daqueles a quem amo , momentos de alegria que meu peito explodia de felicidade , momentos de abandono com sentimentos de tristeza e   solidão que o coração até chorava , mas precisava encontrar forças para continuar essa minha caminhada pela vida. 

Vivia momentos de uma transformação de vida interior, cheia de dúvidas e inseguranças do que estaria por vir e do muito que ainda queria fazer e na incerteza de que que já fosse tarde demais - era uma mulher que estava na busca da realização de novos sonhos e de novas conquistas.

Em maio deste ano retornei com toda força motivada por amigos , pessoas lindas que conquistaram meu coração e me incentivaram a continuar a minha luta na conquista de meus sonhos e realizações.



Para conhecer um pouco do que é a minha vida é só passear pelas postagens deste meu cantinho e ver que hoje tenho muitos  amigos maravilhosos dentro desta Blogosfera e que este mundo me fascina e como é bom "Viver a Vida"  compartilhando com todos vocês.

A M@myrene vive uma luta constante na busca pela qualidade de vida , parceira em todas as campanhas de ajuda ao próximo, principalmente a terceira idade.

Vivo uma vida feliz com toda a disposição , cuidando do meu lar na companhia de meu "velhote", com diversas atividades de trabalho  e ainda estou estudando  para concurso público e tenho fé que ainda vou conseguir aquela tão sonhada vaga no setor Público e com isso ter uma "qualidade de vida" melhor e a tranquilidade da estabilidade de emprego.

 Para completar a alegria de "Viver a Vida" não podemos deixar de falar do Natal , onde  tudo começa a ficar enfeitado para a comemoração desta  data maravilhosa que me encanta.... como adoro festejar o Natal. Os festejos Natalinos me levam as recordações da infância, da mesa farta de guloseimas , da família reunida e da ansiedade na espera da chegada do Papai Noel com os presentes que havia pedido naquela cartinha escrita juntando os desejos do ano inteiro.


Quantas vezes muitos dos presentes que havia pedido a Papai Noel não chegavam e recebia outros e junto com eles vinha sempre uma cartinha onde haviam bilhetinhos  que  diziam  " Vale uma bicicleta " - "Vale um par de patins" e assim por diante. Na hora ficava um pouco pensativa, mas depois olhava o que havia ganho que até esquecia. Momentos inesquecíveis e como me sentia num conto de fadas , como era  bom acreditar em Papai Noel.



Hoje continuo festejando da mesma forma , não importa a idade que tenho, mas como é gostoso enfeitar a minha casa para o Natal, preparar toda a ceia, as guloseimas, colocar todos os presentes na árvore de Natal e continuar com a mesma ansiedade de quando criança .
Só que agora na espera dos filhos, netos, sobrinhos, irmãos,  noras, amigos  que são os meus presentes de vida, que não precisam de "bilhetinhos", são realmente os presentes que peço a Papai Noel todos os anos.


Hoje o blog Vida está comemorando o seu 3º aniversário  e venho parabenizar não só ao Vida mas a sua criadora Luci pelo forma como nos brindou com esta Promoção super diferente onde todos os participantes serão presenteados independente de sua postagem ser escolhida ou não. Parabéns Luci ! Parabéns Vida !

A M@myrene não poderia deixar de retribuir tão lindo gesto e fez com todo carinho este selinho em comemoração ao 3º aniversário do blog Vida.  Gostaria de poder colocá-lo numa linda embalagem de presente mas não foi possível , mas tenha a certeza que está envolvido de muito amor.

 

Beijos
* M@myrene *

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket