quarta-feira, 18 de abril de 2012

4º BOOK CROSSING BLOGUEIRO


Aqui estou mais uma vez participando no BookCrossing Blogueiro e fico feliz de poder estar libertando um livro neste 4º BookCrossin Blogueiro e contribuindo para incentivar a leitura abrindo caminhos para novos conhecimentos e engrandecimento da nossa cultura.



Consegui finalmente decidir  por um livro de fácil leitura apesar do grande apego que tinha ao pequenino. Libertei  ! A Guerra das Formigas " de José Maviael Monteiro, Um livro da Editora  Melhoramentos - Um livro de muitas recordações. Quantas vezes li sua história para meu filho.  
Deixei ele na Casa de Cultura e Centro Educacional em Jacarepaguá no Rio de Janeiro que pertence ao MAP - Movimento de Amor ao Próximo. 
Eles fazem um trabalho de ajuda aos excepcionais já em fase adulta procurando apoar  no que for preciso para dar a esses jovens mais alegria, participação em grupo e todo tipo de ensinamento .


Junto com o livro foi esse marcador que ganhei na Bienal do ano passado e os dizeres me cativaram "UM RIO DE LIVROS UM MAR DE LEITURAS" e no verso eu escrevi manualmente "Libertando este livro! Quem o achar que faça uma boa leitura e depois repasse para um amigo. Incentive a Leitura!" 




E você tome uma atitude
Liberte um livro
Fazendo alguém contente
Vendo na leitura
Uma fonte de cultura
Abrindo novo horizonte.

Irene Moreira


Esta foi minha participação no 4º BookCrossing Blogueiro e também no terceiro encontro do idéias Compartilhadas com o tema Horizonte 



Beijos

10 comentários:

  1. Adorei a participação e sabes que ainda me lembro da tua ano passado...Marcou! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Irene
    Tomar atitude!!! E das mais nobre é a de doar um livro...
    Sempre fiz isso... no ano passado, ao mudar-me, duas bibliotecas (uma pública e outra de um colégio) se fartaram... mas foi o melhor lugar pra libertar alguns livros...
    De estante cheia andava eu cheia... com tantos querendo aprender o pouco que já consegui...
    Gosto de ver a diversidade de escolha dos participantes dessa riquíssima Coletiva...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  3. Irene,
    Cedo ou tarde não importa.
    Ficamos contentes com a tua participação.
    Incentivar a leitura liberta pensamentos em busca de novos horizontes.
    Bjos e te esperamos no tema VERDADE desta ultima quarta.
    Um bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Irene, tnho certeza de que o livro será muito bem aproveitado. Também escolhi um local específico para deixar o meu, ao invés de deixá-lo "solto". E, assim como no Alexandre, também me bateu uma saudade dos livros dos tempos de infância...bons tempos aqueles.

    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Irene, eu também desapeguei de alguns livros infantis, é muito bom incentivar a leitura a outras pessoas
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Agora que já participei 2 vezes, fui figada de vez pelo evento. É muito, mas muito bom mesmo passar adiante algo que foi bom pra gente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ah, desapegar sempre é difícil e de um livro cheio de recordações, eita que é mais dificil ainda, mas acho que compensa néh Irene, só de saber que o ciclo da leitura vai continuar e que outros vão pode construir histórias a partir daquele texto!!!

    ResponderExcluir
  8. Obaaaaaaaa! Adorei! E eu mais uma vez não consegui participar... Afffff! Que dificuldade de desapegar de algum de meus livrinhos... Ui! Poderia fazer com o Cabra Cega, mas nunca calha de coincidir de ter algum exemplar aqui sobrando, puxa, puxa...
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
  9. Desapeguei pela primeira vez dos meu livrinho, mas o melhor de tudo é ficar esperando que alguém veja o seu livro e leve, desta vez não foi possível, já que estava no Aeroporto não tinha como esperar.Amei todo esse ritual.
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Irene, já estive várias vezes no seu blogue - você sabe - e comentar só agora tive um tempinho. Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Estamos lançando sementes, assim como outras pessoas com seus projetos de leitura. No final, queremos um país melhor, um mundo mais humano e a leitura é um caminho para a abertura das mentalidades. Beijus,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket